terça-feira, 25 de maio de 2010

Observação de aves na Amazônia

Inpa e o Museu da Amazônia promovem curso sobre o tema

Andar a passos lentos e deixar ouvidos e olhos em alerta. Assim, pode-se dizer, será a aventura do Curso de Observação de Aves da Região Amazônica, ministrado pelo biólogo e pesquisador da Coordenação de Ecologia (CPEC) do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), Mário Cohn-Haft.

Além da parte teórica, os participantes visitarão os parques dos Bilhares e do Mindu, a Colônia Japonesa, o campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Jardim Botânico de Manaus, todos localizados na zona urbana da capital amazonense.

Mário Cohn-Haft, vale dizer, é especialista em aves amazônicas, curador da coleção de aves do Inpa e um dos responsáveis pela coleção Vozes da Amazônia (que reúne cantos de 340 espécies de pássaros da região Norte de Manaus (AM). A Região Amazônica possui aproximadamente 1.300 espécies de pássaros já conhecidos.

O curso tem início no dia 5 e ocorrerá durante todos os sábados dos meses de junho e julho. As inscrições (a R$ 50,00) vão até dia 4 pelo e-mail musa@museudaamazonia.org.br ou pelos telefones (92) 3236–3079 ou 3236-9197.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!