sábado, 15 de maio de 2010

Servidores do meio ambiente farão manifestações em Brasília neste fim de semana

Os servidores do meio ambiente, em greve desde 7 de abril, farão manifestações em frente ao Parque Nacional de Brasília neste fim de semana. O objetivo é explicar à população os motivos da paralisação. O parque permanece fechado desde o início da greve.
De acordo com a presidente da Associação dos Servidores da Carreira Especialistas em Meio Ambiente do Distrito Federal (Asibama-DF), Lindalva de Cavalcante, o Comando Nacional de Greve está aguardando a publicação do acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para decidir os próximos passos do movimento.
Na última quarta-feira (12), o tribunal considerou a greve legal, mas determinou a volta imediata ao trabalho dos servidores responsáveis pela fiscalização e pelo licenciamento (atividades consideradas essenciais), sob pena de multa diária de R$ 100 mil às entidades coordenadoras da greve.
“Vamos fazer um café da manhã para repassar os informes sobre a greve e pedir apoio à população. Estamos esperando a publicação do acórdão com muita expectativa, pois é importante para nós e para o governo”, disse.
Segundo ela, ainda não foi definida a quantidade de servidores que deverão voltar ao trabalho depois da decisão do STJ. “Acreditamos que a ministra relatora, Eliana Calmon, não vai se ater aos 100% [de trabalhadores], pois a greve foi considerada legal e os servidores das áreas de fiscalização e licenciamento têm todo direito a greve”, afirmou. (Fonte: Daniella Jinkings/ Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!