quarta-feira, 2 de junho de 2010

Acir Gurgacz defende mudanças na legislação ambiental .


Em pronunciamento nesta terça-feira (1º), o senador Acir Gurgacz (PSC-PI) disse que é preciso rever o atual Código Ambiental. Para ele, deve-se mudar a ótica de uma "legislação feita em escritórios confortáveis de grandes centros urbanos", as quais, para ele, "seguem ideologias elaboradas em Londres, Paris, Nova Iorque, São Paulo".
Acir Gurgacz disse que "o Brasil é repleto de particularidades específicas e diferenças profundas". Na maioria das vezes, declarou, "a realidade ambiental existente no Rio Grande do Sul é diferente daquela existente em Rondônia, que por sua vez nada tem em comum com a de Santa Catarina e assim por diante".
- Até mesmo dentro da Amazônia existe grande diferença. Rondônia não tem nada a ver com Roraima. A diversidade de terreno e floresta é enorme. É preciso que o homem seja inserido no planejamento ambiental - continuou.
Acir Gurgacz disse que o "equilíbrio ambiental deve ser atingido", mas sempre considerando a existência e a sobrevivência do próprio homem. O senador afirmou ainda que o "ambientalismo radical" pode ser prejudicial a todos, citando o caso de pessoas que no passado desbravaram a Amazônia e hoje são sendo impedidas de trabalhar pela ideologia ambiental "daqueles que sequer têm ideia do que é viver na região".
- É preciso transformar a legislação ambiental em um conjunto inteligente de leis que valorize o homem integrado ao meio ambiente, para que ele produza e gere desenvolvimento - afirmou.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!