terça-feira, 1 de junho de 2010

Bertioga estuda criar Unidades de Conservação

SÃO PAULO - A Fundação Florestal (FF), órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e a Prefeitura de Bertioga realizaram ontem uma reunião para discutir a criação de Unidades de Conservação do Estado de São Paulo (UCs) em Bertioga.

Desde 30 de março a área que engloba as fozes dos rios Itaguaré e Guaratuba e a floresta localizada entre a rodovia Mogi-Bertioga e a faixa das linhas de alta tensão está submetida à "limitação administrativa provisória". Essa medida visa o aprofundamento de estudos que indicam a necessidade da criação de um regime especial de proteção aos ecossistemas ali existentes.

A área situada no município da Baixada Santista foi escolhida por apresentar alta conservação de fisionomias vegetais pouco representadas no Sistema Paulista de Unidades de Conservação (como a restinga), alto grau de ameaça à sua integridade e forte mobilização da sociedade pela sua proteção.

Os estudos realizados pelo WWF- Brasil e o Plano de Manejo do Parque Estadual Serra do Mar indicam que esta área constitui importante corredor biológico entre ambientes marinho-costeiros a restinga e a Serra do Mar, cuja proteção é fundamental para garantir a perpetuidade de processos ecológicos e fluxos gênicos.

Por: http://www.dci.com.br/index.asp
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!