terça-feira, 1 de junho de 2010

Eletrobras Eletronuclear comemora Semana do Meio Ambiente.

A Eletrobras Eletronuclear, com o apoio do Instituto Ambiental Costa Verde (IACV), promoverá, pelo oitavo ano consecutivo, entre os dias 7 e 13 de junho, a Semana Eletronuclear do Meio Ambiente (SEMA 2010), a propósito do Dia Internacional do Meio Ambiente (05.06). O projeto, cuja programação é dirigida aos funcionários da empresa e ao público em geral, tem como objetivo conscientizar e mudar os hábitos dos participantes no que diz respeito à conservação do meio ambiente. Para tanto, serão realizadas atividades culturais, educacionais e esportivas.
A semana será aberta na sede da Eletrobras Eletronuclear (7 de junho, às 10h), Centro do Rio, com a participação de convidados e autoridades da empresa. No decorrer de toda a semana, haverá exibições de documentários sobre Meio Ambiente, no auditório do 9º andar.
Já em Angra dos Reis, a SEMA 2010 começa no dia 7 de junho com o Curso de Capacitação em Técnicas de Coleta, Beneficiamento de Sementes e Produção de Mudas de Árvores da Floresta Atlântica, na sede da Estação Ecológica (ESEC) de Tamoios (Mambucaba). As vagas são limitadas a 25 funcionários e a intenção é capacitar coletores com técnicas específicas em beneficiamento e armazenamento de sementes. No dia seguinte os alunos porão em prática as noções que aprenderam no Curso, fazendo reconhecimento de espécies nativas da Mata Atlântica e coletando amostras.
No mesmo dia, paralelamente, haverá visita ao Projeto BEMAR (Berçário Marinho) e para assistir à palestra Ambiente Marinho e a Psicultura. Da programação constam, ainda, visitas à Trilha Porã (área de Mata Atlântica preservada pertencente à Eletronuclear, onde são realizadas atividades de educação ambiental); à Central de Compostagem (que transforma resíduos vegetais da empresa - como galhos, folhas e capim - em adubo) e à Restinga de Mambucaba.
Serão oferecidas 20 vagas, para funcionários, no curso de formação de guias ecológicos que também será na sede da ESEC Tamoios. No curso de reciclagem, que acontecerá dias 10 e 11 no Centro de Treinamento de Mambucaba, ensinará aos participantes como funciona a reciclagem alternativa para um meio ambiente mais saudável com adequada destinação dos resíduos, geração de trabalho e renda através da prática do reaproveitamento. No dia 11 haverá, também, a distribuição de mudas ornamentais e frutíferas para os funcionários da Central Nuclear.
A programação aberta ao público será durante o final de semana. Na Praia da Vila Histórica de Mambucaba serão realizados torneios e gincanas para celebrar a SEMA 2010. No sábado, pela manhã, haverá as largadas para a Gincana Ecológica e para o VII Canoando o Rio Mambucaba, onde os participantes recolhem resíduos da água e das margens. No domingo, será a vez da Copa Brasil Eletronuclear de Canoagem Oceânica 2010. À tarde as medalhas e troféus serão entregues encerrando a SEMA 2010. As inscrições para participar dessas atividades podem ser feitas pelo telefone 24.3362.9492 ou pelo email stainer@eletronuclear.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!