quarta-feira, 16 de junho de 2010

Parque Ecológico do Jardim do Lago, em Limeira, passa a contar com bióloga.

A partir desta semana, o Parque Ecológico Gino Arquimedes Batiston, do Jd. do Lago, passa a contar com os trabalhos de uma bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades que fará o acompanhamento do local, vistoria técnica em toda a sua extensão, incluindo as lagoas, animais, vegetação e a estrutura do parque como um todo.
A medida faz parte do projeto de reestruturação dos parques municipais que a Secretaria está implantando para melhorar a relação da população com as principais áreas de lazer da cidade: “Melhorar a estrutura dos parques é melhorar a qualidade de vida das pessoas, já que o contato com a natureza faz bem para o corpo e alma, além de ser uma opção de lazer totalmente gratuita”, diz o secretário de Meio Ambiente, Domingos Furgione Filho.
O secretário adianta que para esta sexta-feira, 11 de junho, está agendada uma reunião na Foz do Brasil para tratar de questões referentes aos recentes acontecimentos no Parque. Além da Foz do Brasil e da Secretaria de Meio Ambiente, participarão do encontro representantes do SAAE e da CETESB. “Vamos fazer um balanço do ocorrido e discutir as próximas ações, como a reposição dos peixes e medidas de prevenção para evitar acidentes futuros”, completa.
Para a bióloga Ana Maria Lucato Vasques, que ficará responsável pelo parque e também pelo Minissítio, no Horto Florestal, o primeiro passo é o amplo conhecimento do local, para depois iniciar as novas atividades. “Uma das primeiras providências será a respeito dos pombos, com palestras informativas aos frequentadores, em seguida faremos também um levantamento florístico da área de mata replantada, além de outras ações”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!