sábado, 10 de julho de 2010

Empresa realiza férias ecológicas em Arcos.


Da redação, Noh.com.br

Julho é mês de férias escolares e muitas crianças nesse período não participam de qualquer atividade que lhes proporcionem diversão com qualidade. Mas apesar do descanso escolar, aprender é sempre bom, ainda mais na infância quando temos um fator significativo: a curiosidade.
Pensando nisso, a Companhia Siderúrgica Nacional em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Meio Ambiente da cidade de Arcos irá promover no mês de julho o evento Férias Ecológicas. Esse evento tem como objetivo educar, integrar e divertir as crianças da comunidade que estudam na rede municipal de ensino, e os filhos dos empregados da empresa.
Diversas atividades serão desenvolvidas como: atividades recreativas (brincadeiras, gincana, cine verde) e atividades culturais com foco na preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
A seleção das crianças da rede Municipal de ensino foi feita através de um concurso, pois as vagas eram limitadas. Para as crianças de seis a sete anos o concurso foi de desenho, para as de oito e nove anos, frases e dez a doze anos, redação, todos com o tema Coleta Seletiva/Reciclagem. Ao todo 11 escolas participaram, e os vencedores do concurso terão como prêmio um dia no acampamento de Férias Ecológicas.
"A CSN sabe da importância que o Meio Ambiente tem em nossas vidas, por isso desenvolveu esse acampamento que despertará nas crianças da cidade a importância do respeito à natureza. Saber separar o lixo para facilitar a reciclagem é uma forma de diminuir resíduos e contribuir com o meio ambiente", comentou a empresa por meio de nota oficial.
Já, as esposas dos empregados terão atividades como: oficinas de reciclagem e palestras educacionais na Casa de Cultura.
Serão dias de lazer, informação e integração para as crianças em que elas irão divertir e se conscientizar sobre questões ambientais. Além é claro fazer novas amizades.
O acampamento de férias acontecerá dos dias 12 a 15 de julho de 2010 no Grêmio Municipal – QuimArcos de 8h às 15h. A CSN fornecerá transporte e alimentação para os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!