sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lei que restringe sacolas plásticas já é realidade.Em Fernandópolis o assunto foi esquecido.

Em Fernandópolis o assunto foi brevemente levantado pelos vereadores mas logo esquecido.

No Rio de Janeiro, o uso de sacolas plásticas está prestes a ficar restrito.
É que nesta sexta-feira passa a valer, de fato, no Estado uma lei que determina o recolhimento e a substituição desse tipo de embalagem.

Supermercados e lojas de médio e grande porte terão que oferecer outros tipos da acomodação para as compras.

E os estabelecimentos que ainda tiverem as sacolas feitas de plástico vão ficar obrigados a receber esse material de volta dos clientes, para encaminhar para reciclagem.

Além disso, o consumidor que devolver os sacos poderá ter direito à permuta de produtos e quem levar sua própria sacola reutilizável terá direito a descontos.

A lei de substituição das sacolas plásticas foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio e sancionada pelo governador no ano passado.

Os estabelecimentos de médio e grande porte tiveram um ano para a adaptação.

Já as empresas de pequeno porte têm mais um ano para passar a cumprir a determinação e as microempresas têm mais dois anos.

EM Fernandópolis

Lei que restringe sacolas plásticas no comércio já vigora em algumas praças.Em Fernandópolis o assunto foi brevemente levantado pelos vereadores, durante a conquista do selo Verde à Fernandópolis - selo que garante subsidios federais as cidades contempladas - mas logo esquecido.

O assunto ainda foi sugerido por diversas vezes aos vereadores da casa, que ignoraram os beneficios da aplicação de tal lei ao Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!