sábado, 23 de outubro de 2010

CABM realiza campanha Pegada Ecológica na Redenção

População é convidada a responder um questionário sobre o consumo de produtos eletrônicos, uso racional da água, etc, para a criação de um perfil que deverá nortear ações de educação ambiental


aredencao.com.br




Atividade acontece domingo em frente ao Colégio Militar



Por Jussara Pelissoli - CABM Neste domingo (24), entre 9h e 16 horas, o Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) estará com uma tenda no Parque da Redenção, em frente ao Colégio Militar, aplicando o questionário da Campanha Pegada Ecológica – Que legado você quer deixar.

A Campanha busca colher informações sobre o comportamento do gaúcho em relação ao meio ambiente e vem sendo realizada desde a Semana Farroupilha, quando foi lançada. O questionário enfoca questões práticas do cotidiano das pessoas com relação ao consumo de produtos eletrônicos, uso racional da água, separação do lixo, racionamento de energia, entre outros itens. Os dados serão tabulados e a partir do perfil dos entrevistados o CABM deverá elaborar ações de educação ambiental não-formal, buscando ampliar a conscientização das pessoas para o uso adequado dos recursos naturais.

A Pegada Ecológica se compõe de todo o impacto que o cidadão gera no meio ambiente e ela não é uma medida exata, mas uma estimativa para mostrar até que ponto a forma de viver da humanidade está de acordo com a capacidade que o Planeta tem de oferecer e renovar seus recursos naturais, além de absorver os resíduos gerados por longos anos.

A média diária por pessoa para garantir a sustentabilidade é de 1,8 hectares de área disponível, considerando uma população mundial de 6 bilhões de pessoas, mas desde 1999 a média de consumo por pessoa no mundo está calculada em 2,2 hectares, ou seja, cerca de 25% a mais do que o Planeta pode suportar, conforme divulgação da organização ambientalista WWF.
CABM - EcoAgência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!