sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Jogar pela sustentabilidade BES lança jogo online chamado Planeta BES.

Jogar pela sustentabilidade


Com um modo de jogo na primeira pessoa, o utilizador entra num mundo virtual onde pode explorar este Planeta BES por caminhos marcados pela estratégia do banco e por valores de responsabilidade social.

Este jogo, que é a primeira aplicação de entretenimento e aprendizagem online a nível mundial para uma entidade financeira, segundo afirma o banco, abre as portas a áreas de interesse do BES. Entre elas encontram-se a Biodiversidade, Literacia Financeira, Inovação, Energias Renováveis e Fotografia.

Assim que o jogador passa a fronteira da realidade para o entretenimento, é confrontado com um universo interactivo e virtual. É possível navegar pelo Planeta BES, onde existem 17 espécies de animais e 12 de flora que podem ser descobertas e, ainda, uma Casa da Biodiversidade onde o jogador vai encontrar informações sobre o meio ambiente e formas de lutar pela sustentabilidade.

Planeta BES foi desenvolvido pela empresa portuguesa Biodroid e reuniu também outros parceiros que apoiaram o jogo, como a Sociedade Portuguesa de Matemática, o Centro de Investigação de Biodiversidade e Recursos Genéticos e a Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!