sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Primeiros alunos recebem certificação de Meio Ambiente

Primeiros alunos recebem certificação
O PROEMAM busca ainda estimular os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a adotarem comportamentos socioambientais que contribuam para a sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontra inserido.

Cerca de 80 alunos das escolas Municipal Sebastião Francisco do Vale e Municipal Coronel José Máximo receberão certificação pela participação no Programa Educacional Meio Ambiente em Movimento (PROEMAM). Desenvolvido pela 13ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário o programa piloto surgiu em 2009 diante da necessidade de trabalhar a prevenção e a resolução de problemas ambientais locais. O PROEMAM busca ainda estimular os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a adotarem comportamentos socioambientais que contribuam para a sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontra inserido.

A diplomação, na E.M. Sebastião Francisco do Vale aconteceu na noite de quinta-feira (11). Na E.M. Coronel José Máximo a cerimônia será realizada às 19h desta sexta-feira (12).

Desde a implantação, em agosto, as turmas participaram de 12 encontros entre alunos e o policial militar ambiental mediador das atividades do projeto. Para o comandante da 13ª Cia MAT, Major Cláudio César Trevisani a partir dos estímulos recebidos durante os 12 encontros e através de processo pedagógico adequado às propostas de “Educação para o Pensar”, as crianças são estimuladas a provocar mudanças no comportamento ambiental em sua escola. “Depois de detectado pelos alunos um problema ambiental, por meio do Clubinho Ambiental, eles desenvolvem ações que busquem minimizá-lo ou corrigi-lo”, reafirmou o Major.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!