sexta-feira, 22 de maio de 2009

29/05/2009 - UNESP Sorocaba: V Semana do Meio Ambiente - De 25 a 29







Em Sorocaba, de 25 a 29 de maio na UNESP Sorocaba, acontece a V Semana do Meio Ambiente. A cerimônia de abertura acontece segunda-feira, dia 25 de maio, às 19h no Teatro Municipal. A entrada é gratuita.

A Semana do Meio Ambiente da UNESP Sorocaba é um evento realizado anualmente no campus da faculdade e, devido à qualidade das atividades oferecidas, está ganhando cada vez mais tradição. Está agora em sua 5º edição e busca mobilizar cidadãos e universitários para um diálogo de aprendizado e conscientização sobre o valor, a pertinência e a necessidade do respeito ao meio ambiente, permitindo possíveis mudanças de comportamento.

Nesta quinta edição, o evento traz o tema - Multidisciplinaridade: as visões sobre o meio ambiente - que tem o intuito de agregar todas as perspectivas das mais diversas áreas com a questão ambiental. Essa questão é do interesse de todos, o que faz da Semana um evento capaz de aumentar muito o conhecimento e a visão crítica de todos os participantes, bem como destacar a importância de iniciativas individuais, além das coletivas, para a sustentabilidade das nossas ações.

Este ano, a Semana traz uma refinada cerimônia de abertura, que contará com palestra magna proferida pelo renomado Prof. Dr. Jurandyr Ross e com espetáculo aero-acrobático.

Ao longo do evento haverá mais 22 palestras, 4 mini-cursos, 2 mesas-redondas, 4 oficinas e 3 visitas técnicas. Também ocorrerão apresentações de trabalhos científicos, apresentações culturais, exposições e stands abrangendo trabalhos artísticos e acadêmicos. Os profissionais envolvidos são altamente qualificados, os temas abordados são de extrema relevância, e os inscritos ainda terão a oportunidade de participar de diversas atividades práticas.

A V Semana do Meio Ambiente vem sendo planejada pela comissão organizadora há vários meses para que o resultado final seja um evento com muito valor agregado, a fim de satisfazer o público mais exigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!