sábado, 30 de maio de 2009

Dia para se movimentar e cuidar do meio ambiente

Sapucaia do Sul - Nesta quarta-feira, 27, Sapucaia do Sul se movimenta com o Dia do Desafio e, ainda, ajuda o meio ambiente com o plantio de mais de mil mudas de árvores pela cidade.

O Dia do Desafio consiste em uma competição mundial entre diferentes cidades com objetivo de tirar da rotina o maior número de pessoas possíveis por pelo menos 15 minutos. Com o slogan Você se mexe e o mundo mexe junto, neste ano, o desafio social da atividade, além de mexer o corpo, será o plantio de mudas de árvores. Sapucaia do Sul tem como desafio plantar 1.200 mudas de árvores e está competindo com a cidade de Ilopango, em El Salvador.

A abertura oficial do Dia do Desafio ocorre às 13h30min quando o prefeito Vilmar Ballin plantará uma muda da árvore Sapucaia, planta nativa que deu nome ao município. O plantio será realizado juntamente com a empresa Multi Serviços, em frente ao prédio administrativo da Prefeitura. A empresa doou as 1.200 mudas de árvores para plantio para a meta do município. Às 14h30min, será a vez de Ana Juliano, proprietária da Reserva Particular de Patrimônio Ambiental (RPPN), área de terras protegidas por lei ambiental e destinada à visitação turística, plantar uma muda no local.

Atividades envolvem servidores municipais e comunidade

Uma série de atividades já estão agendadas para acontecer no município. A partir da zero hora desta quarta-feira, uma partida de vôlei, no Ginásio Kurashiki, vai tirar da rotina os servidores de diversas secretarias municipais e marcar a abertura da programação do Dia do Desafio na cidade. Durante o período da manhã e tarde, as escolas municipais terão atividades voltadas para a preservação do meio ambiente, plantio de mudas, gincanas e outras que tirem os alunos e a comunidade escolar da rotina.

À tarde, a coordenadoria dos clubes de mães vai tomar conta da Praça General Freitas com apresentações de espetáculos culturais, dança e teatro. No Calçadão, no Centro, cinco academias de ginástica da cidade estarão fazendo exercícios físicos para a comunidade, do meio-dia às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!