terça-feira, 26 de maio de 2009

Elektro investe R$ 3,6 milhões em prédios públicos

Cento e quarenta e sete prédios públicos da área de concessão da Elektro entre escolas, hospitais, prefeituras, asilos, postos de saúde e entidades beneficentes serão beneficiados pelo projeto de Eficientização Energética de Prédios Públicos da Elektro. Ao todo, serão investidos R$ 3,6 milhões em obras que visam à economia de energia elétrica por meio da instalação de sistemas mais eficientes.

O projeto tem o objetivo de gerar melhorias nos sistemas de iluminação, reduzindo o consumo de energia e proporcionando maior bem-estar aos usuários. Após a conclusão das obras, a Elektro estima que o consumo de energia elétrica nos prédios diminua 15%, em média.

As ações de eficiência energética incluem a substituição de lâmpadas, luminárias e reatores em prédios públicos de 79 cidades da área de concessão da Elektro. Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a distribuidora investe 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.

Perfil da Elektro - A Elektro Eletricidade e Serviços S.A. foi criada em 1998 a partir da privatização do serviço de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). A concessionária fornece energia elétrica para 223 municípios paulistas e cinco municípios sul-mato-grossenses.

Em uma área de 120 mil quilômetros quadrados, marcados pela diversidade socioeconômica e ambiental entre as regiões e pela descontinuidade geográfica, a Elektro atende mais de 2 milhões de clientes, cerca de 5,5 milhões de pessoas. | www.elektro.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!