sábado, 30 de maio de 2009

Estande da Semana do Meio Ambiente será inaugurado dia 1º, no Itapetininga Shopping

Escrito por Redação
quinta, 28 maio 2009
No próximo dia 1º, segunda feira, o presidente do CBH-ALPA – Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema, Dr. Miderson Milleo, atual prefeito da cidade de Taquarituba, fará a inauguração oficial do estande da Semana do Mei9o Ambiente localizado no Itapetininga Shopping. Acompanharão o presidenteo vice-presidente da Bacia, que atua como representante da Sociedade Civil e do secretário do Comitê, que participa como representante do Estado. Outras personalidades participarão do evento, inclusive o prefeito de Itapetininga e de outras cidades da Região e os membros da Comissão Organizadora.

A Bacia

36 municípios fazem parte da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema: Angatuba, Arandu, Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Cerqueira Cesar, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Guareí, Ipaussu, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itatinga, Itaporanga, Itararé, Manduri, Nova Campina, Paranapanema, Pilar do Sul, Piraju, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Taquarivaí, Tejupa e Timburi.,

Ocupando uma área de 22,550 km2, a bacia tem 631.186 habitantes (IBGE-1996) e seus principais rios são o Paranapanema, o Apiai-Guaçu, o Taquari, o Itapetininga, o Verde, o Capivari, o Itararé e o Ribeirão das Almas.

A promoção

O projeto ‘Semana do Meio Ambiente’ está sendo realizado no mês de junho, durante o qual, no dia 5, se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente. Foi elaborado e está sendo desenvolvido por uma Comissão Organizadora composta por personalidades de cidade de Itapetininga, cujos integrantes trabalham voluntariamente.

O regulamento e os prêmios

Mais de dois mil alunos estudantes da 8ª série da cidade de Itapetininga participarão do Concurso de Redação. Cada escola escolherá os três melhores trabalhos e os enviará para uma Comissão de Notáveis, que escolherá os cinco melhores trabalhos, cujos autores receberão um laptop cada um. A mesma Comissão decidirá também qual dos cinco trabalhos selecionados é o melhor, o que permitirá identificar o professor, que também ganhará um laptop, e o nome da escola onde ele leciona, que receberá como prêmio um data-show completo.

Segundo Clodoaldo Gomes, da Masterserv, sua empresa apóia o evento porque deseja retribuir “em forma de cultura ambiental” o que tem recebido em conhecimentos nessa área nestes últimos 40 anos de trabalho. “Na minha avaliação, não existe no Brasil uma política bem consolidada para as questões ambientais, sobretudo no que concerne a proteção envolvendo o solo e a água. Exemplo triste é o nosso Rio Itapetininga, que agoniza há tempos devido à grande carga de poluição mecânica e quem sabe organoquímica.”, enfatiza o empresário.

Amigo pessoal do empresário itapetiningano Clodoaldo Gomes, Amyr Klink aceitou o convite para, no próximo dia 12, visitar a cidade e prestigiar a promoção ‘Semana do Meio Ambiente’. Sobre a visita o empresário diz que “no estande da semana Nacional de Meio Ambiente abordaremos um pouco do assunto relacionado com as alterações climáticas no planeta, no que tange aos meus estudos sobre a erosão glacial”.

Amyr, que é um defensor do meio ambiente e um cidadão muito preocupado com o aquecimento global, terá oportunidade na ocasião de mostrar fotos de geleiras sendo derretidas e falar sobre o perigo que isso representa para o equilíbrio ecológico do nosso planeta.

Ainda não foi divulgada a programação de visita de Amyr Klink, mas é certo que ele estará à disposição dos ambientalistas e da imprensa.

Agenda:
Pauta: inauguração do estande da Campanha Semana do Meio Ambiente
Data: 01 de junho de 2009 – 11 horas
Local: Itapetininga Shopping

Maiores informações ( e fotos):
Helio Rubens – 15/9707-4983

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!