sábado, 30 de maio de 2009

Jovem Verdes será lançado no dia internacional do meio ambiente

No próximo dia 05 de junho, dia internacional do meio ambiente, será lançado em Montes Claros, o projeto Jovens Verdes, uma promoção da secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, com parceria da secretaria de Políticas Sociais e secretaria de Meio Ambiente que tem por finalidade levar educação ambiental.

- Este projeto é a realização de um grande evento juvenil ambientalista onde a comunidade estará em ação para abrir os olhos da população em meio à educação ambiental, mostrando ações e pequenos gestos do que se precisa modificar para a criação de uma cultura municipal em matéria de meio ambiente sustentável – explica a coordenadora da Juventude, Fabiane Fernandes.

Neste dia haverá uma grande movimentação em toda a cidade. Haverá plantações de mudas, com os alunos das escolas municipais e estaduais de Montes Claros, na Avenida Magalhães Pinto, começando do Parque de Exposição João Alencar Athayde até o trevo do aeroporto Mário Ribeiro.

- Vamos conscientizar todos os moradores daquela região para a importância da plantação de árvores e a intenção é mobilizar cerca de 4 mil pessoas pela manhã – diz Fabiane Fernandes.

No mesmo dia, na parte da tarde, haverá distribuição das Green Bags. O objetivo da distribuição dos sacos verdes segundo Fabiane Fagundes é conscientizar a população da não utilização de sacolas plásticas. Haverá ainda distribuição de panfletos reciclados e recolhimento de lixo nas proximidades do Rio Vieira e Rio Lamberto.

No dia 06 de junho, o pessoal da secretaria da Juventude fará visitas nas escolas municipais e estaduais da qual realizará oficinas de reciclagem e palestras sobre educação ambiental. Todos os alunos vão receber uma muda e um certificado destinado como plantador de árvores. A secretaria de Meio Ambiente vai determinar os alunos onde será feito o plantio das seis mil mudas que foram doadas do horto da Unimontes e horto do município.

A partir daí, o projeto terá continuidade sendo vistoriado pela secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, secretaria da Cultura e secretaria do meio Ambiente. (Da Ascom/ Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!