sábado, 30 de maio de 2009

Semana do Meio Ambiente em SP de 1 a 5 de Junho - Eventos gratuitos!



http://www.ambiente.sp.gov.br/uploads/noticias/galeria/tam2/20080530211905.jpg

Semana do Meio Ambiente em SP

Para comemorar, de 1º a 5 de junho, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado preparou uma programação cheia de eventos para promover parcerias com os governos municipais de São Paulo em prol do meio ambiente

Programa de educação ambiental, convênios que visam a preservação dos parques do Estado de São Paulo, licenciamento de atividades de impacto local, promulgação da Lei do Cerrado Paulista e lançamento de um projeto em prol da preservação da água. Essas são algumas das atividades que a Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, vai promover na capital e no interior do Estado em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

Os eventos vão começar no dia 1º de junho de manhã, com a inauguração do Espaço Verde Vivo, em São Paulo. A iniciativa faz parte do Programa Criança Ecológica e visa incentivar as crianças de 8 a 10 anos a cuidar da flora e da fauna, de uma forma lúdica e interativa.

Na terça-feira, dia 2, será a vez de lançar o Pacto das Águas, em Bocaina, interior de São Paulo. A proposta é simples: conseguir o maior número de assinaturas possível dos bocainenses e moradores dos municípios vizinhos em prol da preservação do recurso natural. A ideia é ultrapassar, em apenas um dia, os 250 adesantes que o Fórum Mundial da Água conseguiu em uma semana, no mês de março. Até porque, das 250 assinaturas do pacto internacional, nenhuma era dos governos brasileiros.

Já na quarta-feira, será o “dia dos convênios”. Ainda no interior do Estado, o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, vai firmar parcerias com várias instituições governamentais visando a preservação e o incentivo turístico aos parques de São Paulo. Em Campinas, um outro acordo também será feito com a administração municipal para que ela possa ter autonomia para licenciar os empreendimentos de impacto ambiental local.

O Programa Criança Ecológica, que busca estimular a consciência ambiental infantil, volta a ser o foco da programação no dia 4 de Junho, quando o projeto será inaugurado nas cidades de Ribeirão Preto e Sorocaba.

E, para o encerramento oficial da Semana do Meio Ambiente, a programação do governo volta à capital. No dia 5 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, a Lei de Proteção do Cerrado Paulista, que cria critérios mais severos para a utilização e preservação do bioma, será promulgada. Na ocasião, Xico Graziano ainda vai apresentar o balanço da gestão que a Secretaria do Meio Ambiente vem fazendo no Estado de São Paulo desde 2007 até hoje.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Semana do Meio Ambiente – São Paulo
Data: de 1 a 5 de junho
Mais informações pelo telefone (11) 3133-3479

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!