terça-feira, 26 de maio de 2009

Semana do Meio Ambiente segue hoje com sete palestras

Notícia publicada na edição de 26/05/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.




  • Emídio Marques
  • Evento no câmpus local explora a multidisciplinaridade

A 5.ª Semana do Meio Ambiente - Multidisciplinaridade: as visões sobre o Meio Ambiente, promovida pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, tem início hoje, a partir das 8h, com sete palestras no câmpus da Unesp. Sustentabilidade e Conservação da Biodiversidade: Sinonímia de Desenvolvimento Sustentado e Molestando a emissão de CO2 do solo após preparo, em ambiente agrícolas, por exemplo, serão duas dessas palestras. O evento, cuja abertura ocorreu ontem à noite e é realizado desde 2005, termina quinta-feira.

A Semana tem a proposta de receber estudantes de todas as áreas e profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos na área ambiental, e despertar maior consciência sobre os problemas ambientais. Esta quinta edição conta com palestras, mini-cursos, mesas redondas e oficinas de profissionais renomados em suas áreas.

O geógrafo Jurandyr Ross - um dos brasileiros mais experientes na área de Geografia, com ênfase em Geomorfologia, ministrou ontem à noite, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, a palestra de abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!