terça-feira, 26 de maio de 2009

Santa Rita abre amanhã a Semana do Meio Ambiente

Atividades começam com a participação do município no Dia do Desafio.

Canoas - A Semana do Meio Ambiente em Nova Santa Rita, de 27 a 7 de junho, prevê muitas atividades de conscientização e educação na cidade. Conforme o diretor de Meio Ambiente de Nova Santa Rita, Élson Geraldo Sena da Costa, a programação foi toda pensada para alertar as pessoas da necessidade da preservação. "Estamos acompanhando a programação do Estado, mas também ajustamos à realidade local as atividades da Semana do Meio Ambiente, que este ano tem como tema a Água Limpa", explicou Élson.

Conforme ele, as atividades começam com a participação do município no Dia do Desafio, quando 800 mudas de árvores serão plantadas na cidade. "Esta ação também é uma celebração ao Dia da Mata Atlântica." No sábado, dia 30, haverá um mutirão de limpeza do Rio dos Sinos, na ponte da divisa de Canoas e Nova Santa Rita.

Mutirão

Élson adianta que a intenção é conscientizar a população daquela área do bairro Berto Círio a importância de não depositar lixo no rio, prejudica moradores e pescadores, que também participam do mutirão. Para encerrar as atividades, está programada uma palestra da Escola Fazenda, falando da importância do desenvolvimento econômico e o meio ambiente - recursos hídricos. As igrejas e templos religiosos também foram convidados a participar das atividades e têm em suas congregações programação específica. Veja no quadro a programação completa da Semana do Meio Ambiente de Nova Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!