sábado, 30 de maio de 2009

Smec promove mobilização na Semana do Meio Ambiente

De 1º a 5 de junho é comemorada a Semana do Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), através de sua assessoria de Educação Ambiental, vai participar das atividades programadas para a Semana com a atividade “15 minutos sem recursos”.

Segundo a assessoria de Educação Ambiental da Smec, o objetivo da atividade é realizar uma parada para reflexão sobre o meio ambiente. Deverão participar o Gabinete do Prefeito, as Secretarias Municipais e todas as escolas da rede municipal de Ensino.
A mobilização será no dia 3 de junho, às 14h, quando todos ficarão 15 minutos sem utilizar recursos como água, luz e telefone. Com essa parada, os participantes estão sendo convidados a refletir sobre a utilização racional dos recursos naturais e o compromisso com as gerações futuras.
A programação da Semana prevê também os trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais, como conferências, oficinas e palestras. A Smec também estará participando de atividades organizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), tais como a “Caminhada Sem Tabaco”, no dia 1º de junho, às 9h, com saída do Largo Dr. Pio, e de uma exposição de trabalhos no dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), no largo da SMMA, na antiga Viação Férrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!