sábado, 30 de maio de 2009

Semana do Meio Ambiente e Saúde ocupa Espaço Furb


De 26 a 31 de maio no Espaço Furb, no Shopping Neumarkt, a programação é dedicada à saúde e ao meio ambiente. Oficinas, palestras, exposições, distribuição de mudas e orientações de saúde estão à disposição.
Nesta quarta-feira, dia 27, às 18 horas, a palestra é sobre o Inventário Florístico Florestal de Santa Catarina; na quinta-feira, dia 28, às 17 horas, o tema é "uso e cuidados com plantas medicinais", e às 19 horas, "alimentação saudável e noções de hábitos alimentares". No dia 29, palestra sobre "atividades aquáticas na hidroterapia", às 14 horas.
Dia 28, às 14h30, acontece oficina sobre "armazenamento doméstico de medicamentos". Já no sábado, dia 30, às 14 horas, acontece oficina de dobraduras Reciclando Emoções Dobrando Sentimentos (para participar é preciso levar à oficina 4 caixas de leite longa vida cortadas e levadas).
Estão abertas à visitação durante todo o período as exposições do <>Inventário Florístico Florestal de Santa Catarina, da História Ambiental do Vale do Itajaí, Exposição Itinerante da Fauna Silvestre, e de Terráreos, Compostagem e Vermicompostagem.
Duas mil e quinhentas mudas de árvores frutíferas e nativas, e sementes de ipê roxo serão distribuídas nos dias 29, 30 e 31.
Já nos dias 27, 28, 29 e 30, das 14h às 18h e das 18h30 às 22h, serão prestadas orientações nutricionais sobre "rotulagem de alimentos - demonstração com embalagens de produtos alimentícios e informações sobre rótulos de alimentos"; "análise da alimentação através de softwares de nutrição"; "degustação de produtos e informações sobre diabetes, doença celíaca e benefícios com alimentos funcionais".
Nos dias 27 e 29, das 13h30 às 18h, serão prestadas orientações de saúde sobre a importância da realização do autoexame de mamas, preventivo de câncer de colo uterino; prevenção de doenças sexualmente transmissíveis/aids e gravidez indesejada; realização do exame clínico das mamas.
Avaliação postural, demonstração de desativação de pontos-gatilho miofasciais e atividades com bola suíça serão realizadas nos dias 27, 28 e 29, das 14h às 22h, e no dia 30, das 10h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!