terça-feira, 26 de maio de 2009

Sustentabilidade é tema da Casa Cor 2009

Evento em SP começa nesta terça (26) e vai até 14 de julho.
Público poderá visitar 124 ambientes em 44 mil metros quadrados.

Do G1, em São Paulo

Clique na imagem para ampliar

Ambiente que reproduz um loft foi planejado por Fernanda Marques (Foto: Divulgação/Casa Cor)

Os profissionais que fazem parte da Casa Cor 2009, evento que começa nesta terça-feira (26), no Jockey Club de São Paulo, tiveram como fio condutor de seus trabalhos a sustentabilidade. O resultado poderá ser conferido pelo público que circular pelos 124 ambientes do evento: há piso em taco reaproveitado, porcelanato reciclado, fibra natural no mobiliário, couro ecológico e até madeira de demolição.

Segundo Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, cada arquiteto, decorador e paisagista foi incentivado a aplicar as últimas tendências do morar e da hotelaria contemporânea sem abrir mão da contribuição ambiental, social, cultural e econômica. “O resultado são espaços criativos e de muito bom gosto”, diz.


Neste ano, a mostra de arquitetura, paisagismo e decoração oferece ao público três eventos simultâneos: além da Casa Cor, ocorrem também o Casa Hotel e o Casa Kids. A expectativa da organização é atrair 150 mil visitantes durante os 53 dias da mostra.

Clique na imagem para ampliar

A praça de boas-vindas, planejada por Marcelo Bellotto, é um dos ambientes da Casa Cor 2009 (Foto: Divulgação/Casa Cor)

Lazer e compras

O evento deste ano também oferece ao público quatro restaurantes, três cafeterias, uma chocolateria e uma casa de chá. A circulação pelos 44 mil metros quadrados de área pode ser feita a pé ou em quatro carros elétricos e dois triciclos com cabine para transporte de até três passageiros. Segundo a organização, há ainda estacionamento para bicicletas.

Quem gostar de algum móvel ou item de decoração pode marcar na agenda os dias 13 e 14 de julho, data em que o público poderá adquirir objetos, produtos e móveis expostos no evento com até 70% de desconto.

Serviço :
Casa Cor, Casa Hotel e Casa Kids, de 26 de maio a 14 de julho
Local: Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 1.075, Cidade Jardim, São Paulo
Horários: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h.
Preços: de terça-feira a sexta-feira, R$ 35; sábado, domingo e feriados, R$ 40. Outras informações pelo telefone (11) 3819-7955.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!