terça-feira, 26 de maio de 2009

Vice-presidente mundial de Comunicação da Alcoa



Jack Bergen apresentará, por videoconferência, uma palestra sobre a Comunicação Empresarial na Crise Financeira Mundial durante o 12º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, em 29 de Maio, na capital paulista

Jack Bergen, vice-presidente mundial de Comunicação da Alcoa, é um dos convidados internacionais do 12º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, de 27 a 29 de Maio, no Centro de Convenções Rebouças. A apresentação será realizada por meio de videoconferência na sexta-feira, 29/05, às 9h30, com o tema Comunicação Empresarial na Crise Financeira Mundial. Nemércio Nogueira, diretor de Assuntos Institucionais da Alcoa América Latina e Caribe, também representará a Empresa no Congresso, em painel promovido pela CDI Comunicação Corporativa. Ele abre as apresentações na quarta-feira, 27/05, às 11h20, com o tema: Sustentabilidade é a nossa natureza.

Jack Bergen é o responsável global pela Comunicação na Alcoa, lider mundial no setor de alumínio. Anteriormente Jack chefiou a área de Comunicação e Marketing da Siemens nos Estados Unidos e foi também o diretor de Publicidade Global da Siemens, com responsabilidade sobre essa função em 190 países.

Ocupou ainda posições de destaque na área de Comunicação na CBS, Westinghouse e GE. Foi também o CEO do Grupo GCI, uma empresa internacional de relações públicas e governamentais que atua em 24 países.

Com experiência militar no Vietnã, Europa e Coréia, Jack Bergen atuou também no setor de planejamento estratégico do Pentágono em Washington e foi o redator-chefe dos discursos do secretário de Defesa do Governo dos EUA, Caspar Weinberger, na Administração Reagan.

Ganhador, em 2007, do Prêmio Atlas da Public Relations Society of America, por sua Trajetória Profissional em Relações Públicas Internacionais, foi também eleito Executivo de Marketing de 2005 pela Business Marketing Association dos EUA.

Nemércio Nogueira falará sobre sustentabilidade, prioridade e parte integrante da estratégia da Alcoa. “O alumínio, principal produto da Empresa, traduz a sustentabilidade. O metal transforma-se continuamente em novos produtos úteis ao dia-a-dia da humanidade, além de reciclar e reutilizar para sempre o minério (bauxita) e a energia extraídos da natureza para a sua produção. É por tudo isso que dizemos que sustentabilidade é a nossa natureza”, explica Nemércio.


O Congresso - O 12º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, o mais importante evento do gênero na América Latina é destinado a jornalistas e profissionais de relações públicas que atuam nas áreas de Comunicação e afins das organizações empresariais.
Alguns dos temas que serão debatidos, alinhados com o assunto central (O novo patamar da Comunicação Corporativa no Brasil) são: Relações com a Mídia, Ferramentas em Relações Públicas, Sustentabilidade, Projetos Sociais, Mensuração de Resultados, Gestão da Comunicação, Comunicação em Tempos de Crise, entre outros.
A programação completa do 12º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa inclui sete conferências (entre nacionais e internacionais), 24 palestras temáticas e oito workshops. As inscrições podem ser feitas pelo site www.megabrasil.com.br.

Sobre a Alcoa

Há 44 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes comerciais e no mercado industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. A Companhia possui 97 mil funcionários em 35 países e integra pela sétima vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A Alcoa foi eleita pela quinta vez consecutiva uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros – Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina – incluindo uma nova mina de bauxita, que está sendo instalada em Juruti (PA). Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, a Alcoa tem participação nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. A Alcoa está entre as “empresas mais admiradas do Brasil” em 2007, segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro, em 2008. A mesma revista incluiu em 2009 a Alcoa em sua lista das 50 Empresas do Bem. Também foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. Mais informações sobre a Alcoa podem ser encontradas no site www.alcoa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!