sábado, 23 de maio de 2009

Unesp realiza a 5.ª Semana do Meio Ambiente

SOROCABA - [ 23/05 ]

Notícia publicada na edição de 23/05/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Mais de vinte palestras, oficinas, minicursos, visitas técnicas e mesas-redondas farão parte da 5.ª edição da Semana do Meio Ambiente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Sorocaba. A programação será oferecida entre terça-feira (dia 26) e quarta da próxima semana, das 8h às 17h15. O evento será aberto oficialmente nesta segunda, às 19h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, com a apresentação cultural da Companhia Paraladosanjos e a palestra Panorama Socioambiental do Brasil: Conflitos e sustentabilidade, pelo geógrafo Jurandyr Luciano Sanches Ross.

A Semana do Meio Ambiente da Unesp tem como objetivo mobilizar estudantes de todas as áreas e cidadãos para um diálogo de sensibilização e aprendizado sobre o valor, a pertinência e a necessidade do respeito ao meio ambiente, permitindo possíveis mudanças de comportamento. Sob o tema Multidisciplinaridade: as visões sobre o meio ambiente, o evento tem o intuito de agregar todas as perspectivas das mais diversas áreas com a questão ambiental. Os problemas, necessidades e soluções vindas destes diferentes meios buscam um propósito comum: a sustentabilidade das ações.

Na terça-feira, a programação tem início às 8h, sob o tema Sustentabilidade e conservação da biodiversidade: sinonímia de desenvolvimento sustentado?, por José Salatiel Rodrigues Pires. Ao longo dos três dias ocorrerão visitas técnicas programadas para a fábrica CBA de Alumínio, usina hidrelétrica de Itupararanga e aterro sanitário de Paulínia. Duas mesas-redondas marcam o evento, além de três minicursos e quatro oficinas.

As inscrições custam R$ 20,00 e devem ser feitas no câmpus da Unesp. Incluem sete palestras, ecobag, caneca, apresentação de um trabalho científico e churrasco de encerramento (exceto bebida). A Unesp fica na avenida Três de Março, 511, no Alto da Boa Vista. As inscrições devem ser feitas na própria instituição. Mais informações no site (www.semanadomeioambiente.tmp.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!