terça-feira, 30 de junho de 2009

ABA Rio promove III Fórum de Responsabilidade Socioambiental



A Associação Brasileira de Anunciantes realiza na próxima terça-feira, dia 7 de julho, no Rio de Janeiro, o III Fórum de Responsabilidade Socioambiental para a Sustentabilidade. O evento vai debater os principais aspectos do marketing e da comunicação empresarial no que diz respeito à responsabilidade socioambiental para a sustentabilidade global. O Fórum também vai mostrar como estes fatores são decisivos para a melhoria da qualidade de vida e perpetuação da sociedade e dos negócios. Além disso, serão apresentados casos práticos e discussões teóricas relacionadas ao tema.

O evento será aberto com a apresentação do Relatório de Sustentabilidade SOI: Transparência e Equilíbrio para a Sociedade, para as Organizações e para os Indivíduos, feita por Marcos Felipe Magalhães, presidente do Instituto SOI. Em seguida, Amélia Gonzáles, editora do suplemento Razão Social, do jornal O Globo, vai mostrar o Case Jornal O Globo: O Papel da Mídia para a Mudança de Comportamento e Ações da Sociedade em prol da Responsabilidade Socioambiental. Na sequência, Luis Fernando Nery, gerente de responsabilidade social da Petrobras, vai ministrar a palestra Petrobras: Negócios Sustentáveis.

À tarde, Nádia Rebouças, presidente da Rebouças & Associados, vai abrir um debate sobre Comunicação e Sustentabilidade: o que uma coisa tem a ver com a outra?. Em seguida, Afonso Champi, diretor de assuntos corporativos da Cargill, vai falar sobre Sustentabilidade: Os Desafios na Convergência das Agendas. Encerrando as atividades, o público verá a Sustentabilidade na Prática, com a apresentação de três cases de sucesso. Miguel Dantas, gerente de sustentabilidade da Goodyear Brasil, vai mostrar A Estratégia da Goodyear: Sustentabilidade. O segundo case será o Programa Ambiental Fetranspor, apresentado por Guilherme Wilson, gerente de meio ambiente da Fetranspor. Arnô Araújo, diretor regional da Natura, falará sobre Natura e Gestão de Sustentabilidade, finalizando o Fórum.

O III Fórum ABA Rio de Responsabilidade Socioambiental para a Sustentabilidade será realizado no Centro de Convenções do Barrashopping, das 8h30 às 18h. Informações pelos telefones 0800-124588 e (21) 3385-4097, pelo site www.aba.com.br ou por e-mail (eventos@aba.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!