sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bairros em manancial ganham caçambas para recicláveis

Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC

Bairros em área de manancial em Santo André ganharam seis PEVs (Postos de Entrega Voluntária) de material reciclável. São caçambas para receber o lixo seco que é levado até os equipamentos de forma espontânea pela população.

Passaram a contar com o serviço a Vila João Ramalho, com PEV instalado no Núcleo Olaria, bairro Recreio da Borda do Campo, com recipientes na Emei Chico Mendes, clube do Sport Club Santo André e creche professora Nanci Andreoli, Parque Miami, com postos na creche Monteiro Lobato e Unidade de Saúde; e Paranapiacaba, na Pousada Milenar.

Segundo o gerente de Coleta de Resíduos Sólidos do Departamento de Resíduos Sólidos do Semasa (Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André), Fernando Arlei, a adesão tem sido boa por parte da população.

"A gente consegue perceber que os PEVs estão sendo bastante utilizados, pois estão em local de fácil acesso. As pessoas aproveitam para depositar os recicláveis ao irem para o ponto de ônibus, para o trabalho", explica Arlei.

O gerente conta que novos bairros receberão o serviço de entrega voluntária. A demanda é tamanha que há até lista de espera para a instalação de novos postos de recicláveis.

Outras 15 localidades em áreas de manancial em Santo André contam com os PEVs, sendo 11 deles concentrados na região da Vila de Paranapiacaba. Ao todo, o município tem cerca de 500 PEVs espalhados pelos bairros.

"Detectamos que havia a necessidade de colocar mais desses equipamentos nas áreas de manancial. São locais carentes desse tipo de recurso", aponta Arlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!