quinta-feira, 4 de junho de 2009

Castroneves faz campanha para Ribeirão receber a Indy

GUSTAVO PORTO E EDUARDO MAGOSSI - Agência Estado


SÃO PAULO - O piloto brasileiro Hélio Castroneves deve visitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda em junho, para lhe presentear com o seu capacete e também para fazer lobby para que Ribeirão Preto seja escolhida para receber uma etapa da Fórmula Indy em 2010. Apesar de ter nascido em São Paulo, o tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis cresceu na cidade do interior paulista e já foi "nomeado" pela prefeita local, Dárcy Vera (DEM), como o embaixador do município na luta para organizar o evento.

Tanto Helinho, por meio de uma mensagem de vídeo, quanto Dárcy Vera, em uma palestra, participaram nesta quarta-feira do Ethanol Summit, principal fórum sobre o biocombustível do País. Em um rápido pronunciamento, o piloto lembrou que o etanol é utilizado em todos os carros da Fórmula Indy e elogiou os produtores brasileiros. "Estou feliz por ter usado o nosso etanol na vitória", disse ele, que conquistou o seu terceiro título nas 500 Milhas de Indianápolis no dia 24 de maio.

Já a prefeita, além de garantir a ajuda de Helinho, também conseguiu o apoio do deputado federal Antonio Palocci (PT), que já foi prefeito de Ribeirão Preto e ministro da Fazenda no governo Lula. Além da defesa pública pela cidade, ao declarar que "corrida com etanol no Brasil sem que seja em Ribeirão não tem graça", Palocci prometeu à Dárcy Vera intermediar politicamente a campanha junto ao governo federal.

A Fórmula Indy ainda não decidiu realizar uma etapa brasileira, mas, além de Ribeirão Preto, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo estão na disputa para receber o evento. Sem autódromo, a cidade do interior paulista pretende realizar a prova em um circuito de rua - sete locais já foram visitados por comissários da categoria. "Ribeirão Preto tem toda condição de receber o evento", afirmou Terry Angstandt, presidente da Indy Race Leage (IRL), entidade que organiza o campeonato, também presente ao Ethanol Summit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!