quarta-feira, 3 de junho de 2009

CMM quer modificar Código do Meio Ambiente para Manaus

MANAUS - O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Luís Alberto Carijó (PTB) afirmou nesta segunda-feira (01) que os vereadores realizarão modificações no Código do Meio ambiente ainda no ano de 2009. De acordo com o parlamentar, o objetivo é oferecer qualidade de vida para a população. O pronunciamento ocorreu durante a abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente, na sede da CMM em Manaus.

- Manaus e o Amazonas serão portas de entrada para a Amazônia e esta semana de debates também nos dará subsídios para discutirmos a revisão do Plano Diretor da cidade e do Código Ambiental, destacou o parlamentar.

Para Carijó, a preservação de 98% da floresta amazônica foi o fator decisivo para que Manaus fosse escolhida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) como uma das subsedes da Copa 2014.

A Semana Municipal do Meio Ambiente é promovida pela Comissão Permanente da Amazônia e Meio Ambiente da CMM.

Projetos

Carijó informou ainda que a CMM implementará projetos de coleta seletiva de lixo e cursos ambientais, além da plantação de mudas, para compensar as emissões de carbono.

O reaproveitamento do lixo no prédio CMM e do lixo orgânico da feira do Santo Antônio, estão entre as sugestões da comissão de meio ambiente da Casa.

Além disso os vereadores pretendem porpor um projeto de revitalização da orla do Santo Antônio, com a pintura do muro do mirante, a construção de uma ciclovia e restaurantes. A intenção é transformar a orla próxima a CMM num ponto turístico.

- Todos poluímos, portanto temos que assumir responsabilidades e cada um deve fazer a sua parte para termos uma cidade melhor, ressaltou.

Aquecimento global

O aquecimento global é um dos focos de discussão da semana. Para isso será realizado, até amanhã (02), um seminário para sugerir propostas para revisão do Protocolo de Kioto.

Fotos: Ribamar Caboclo e CMM

Fonte: CMM - VB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!