terça-feira, 16 de junho de 2009

DJM Pensando no Meio Ambiente

Um Projeto abordando o tema “Meio Ambiente em Marataízes”...
Um Projeto abordando o tema “Meio Ambiente em Marataízes”, com a professora de Geografia Lêda Sueli, junto com suas turmas do 3ªA e B, vespertino da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Domingos José Martins”, em Marataízes, confeccionaram um mural com charges feitas pelos próprios alunos e uma disposição de cartazes de antes e depois de Marataízes.

A professora com intenção de passar de alguma forma para os de mais alunos, a preocupação da preservação do Meio Ambiente, teve como idéia a criação das charges. “Quis usar a charge para não ficar um projeto sem a total interação dos alunos, pois muitos fizeram desenhos próprios e muito criativos”, disse Lêda.

Já as fotos foram uma mistura do passado mostrando a influência do ser humano na devastação de Marataízes. “O que mais me chamou atenção, foi a diferença da praia central do passado e como ela se encontra atualmente”, abordou o aluno Felipe Campos que participou do projeto. “Foi lamentável o que aconteceu com esse lindo cartão postal de nossa cidade”, lamentou Rayra Ferreira Delfino.

Segundo os alunos o mais importante é conhecer o problema e municiar os agentes públicos para que possam surgir leis que defendam a natureza e que a sociedade possa participar de uma forma mais intensa e direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!