terça-feira, 16 de junho de 2009

vc repórter: filme sobre o planeta é sucesso na internet

Lançado no último dia 5 em cinemas do mundo inteiro, o filme Home - Nosso Planeta, Nossa Casa, do francês Yann Arthus-Bertrand, vem ganhando espectadores na internet a cada dia, onde também é veiculado. No site Youtube, o longa já foi rodado mais de 2,2 milhões vezes nas suas versões em francês, alemão, árabe, espanhol e português.

» Luc Besson roda filme sobre preservação do planeta

Feito com paisagens aéreas do mundo inteiro, o filme pretende convencer a opinião pública mundial que é preciso mudar hábitos para evitar uma catástrofe ambiental. Produzido por Luc Besson, que assinou o roteiro de O quinto elemento, o projeto não tem fins lucrativos e não arrecadará verbas de nenhum dos cinemas que o exibem.

Na internet, Home pode ser assistido a partir do site oficial, http://www.home-2009.com/, ou pelo Youtube. Arthus-Bertrand, que é fotógrafo, havia filmado em 1994 A Terra Vista do Céu, com imagens belíssimas da Terra. Em Home, ele mostra também a sua preocupação com a ação do homem sobre o planeta. A narração é da atriz americana Glenn Close.

Filmado a partir de helicópteros, de aviões e pontos altos, o filme teve as suas emissões de carbono totalmente compensadas, com investimentos na criação de fontes de energia limpa. Há 10 anos, todo o trabalho do fotógrafo segue essa regra de compensação.

O lançamento foi feito no Dia Internacional do Meio Ambiente com exibições para multidões em algumas capitais do mundo, como Londres, na Inglaterra, e Nova York, no Estados Unidos. Na França, milhares de pessoas se reuniram no Champs de Mars, o gramado situado abaixo da Torre Eiffel, para assistir à projeção.

No Brasil, o longa está em cartaz até esta quarta-feira no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo (SP), e até a quinta-feira no cinema Estação Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

Arthur Venco Moriyama/vc repórter
O filme foi exibido em telões no Campo de Marte, em Paris, no último dia 5
O filme foi exibido em telões no Campo de Marte, em Paris, no último dia 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!