sexta-feira, 12 de junho de 2009

Hotéis com vagas verdes

Compensação de carbono chega aos estacionamentos da hotelaria.

Até o final de junho, quatro os hotéis de São Paulo e um de Campinas terão suas vagas de estacionamentos certificadas com o selo Carbon Free. Para a obtenção da chancela, as áreas de garagens das unidades hoteleiras têm suas emissões de gases de efeito estufa, equivalentes a um ano, inventariadas e compensadas com o plantio de árvores em uma área de preservação permanente no Estado de São Paulo.

A iniciativa faz parte do programa de sustentabilidade da MultiPark, rede que opera 40 mil vagas de estacionamento em nove estados brasileiros. Na capital paulista, foram compensadas em maio pela administradora as vagas do Mercure Saint Germain e Tryp Iguatemi. Agora em junho, está sendo a vez dos pátios do Quality Suites Congonhas, Radisson Faria Lima e do Royal Palm Plaza Resort – este o primeiro estacionamento certificado e compensado de Campinas. No total, já são 1.054 vagas de garagem neutralizadas da emissão de CO2 na hoteleria paulista, que correspondem a mais de 25 mil automóveis estacionados por mês.

“A compensação de carbono das vagas de estacionamento veio pra ficar. Aos poucos, mais espaços serão neutralizados em prol da sustentabilidade”, explica o gerente comercial da MultiPark, Alexandre Sequine. Com aval da Iniciativa Verde, o projeto teve início em maio passado, com a implantação em seis pátios de estacionamentos. Em junho, somam-se a estes mais oito, envolvendo vagas em prédios comerciais, hotéis, hospitais e restaurantes de São Paulo. No balanço serão 4.311 espaços de paragem e um impacto direto em uma frota equivalente a 2 milhões de automóveis.

Além de milhões de usuários e veículos, a Multipark espera sensibilizar com a medida, gestores condominiais. “Afora agregar valor aos nossos parceiros comerciais, estamos alinhados com conceitos internacionais de sustentabilidade e com os 8 Objetivos do Milênio definidos pela ONU”, explica. O executivo reforça ainda o papel social da campanha, uma vez que “comunidades rurais são capacitadas para atuar no plantio”.

MultiPark - Criada em 1975, a MultiPark está em 20 municípios brasileiros distribuídos por 9 estados. Administra hoje mais de 200 estacionamentos em edifícios comerciais, garagens subterrâneas, hospitais, hotéis, shoppings e terrenos, o que perfaz 35 mil vagas. Com a filosofia de atender às necessidades de estacionamento com qualidade, eficiência e baixo custo operacional, a rede alcançou posição de destaque entre as líderes do setor e foi pioneira na implantação do serviço de atendimento ao usuário (SAU) e do programa de fidelidade a clientes do segmento de estacionamentos. | www.multipark.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!