sexta-feira, 12 de junho de 2009

Águas Guariroba recebe prêmio por defesa do meio ambiente

Águas Guariroba recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, concedido pela Câmara Municipal de Campo Grande para homenagear personalidades e entidades que, no entender dos vereadores, atuam na defesa do meio ambiente. O prêmio foi entregue ao diretor presidente da empresa, Julio de Oliveira Moreira, em solenidade realizada nesta quarta – feira, 10 de junho.

A Águas Guariroba recebeu a homenagem pela busca contínua da conservação ambiental no desenvolvimento de suas atividades de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. “Este prêmio confirma o trabalho que a empresa vem desenvolvendo em respeito e responsabilidade para com o meio ambiente. Vamos manter o que hoje já é praticado e desenvolver novas ações com este foco”, afirma Julio Moreira, presidente da empresa. Moreira recebeu o prêmio das mãos do vereador Flávio César.

A solenidade de entrega do prêmio Ecologia e Ambientalismo foi presidida pelo vereador Marcelo Bluma. “Esse prêmio foi criado com o objetivo de sensibilizar a sociedade. Quando falamos de preservação, não podemos deixar de falar em educação ambiental”, salienta Bluma. Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Antônio Moura Cristaldo, o prêmio é de grande relevância. “Isso estimula e renova em todos os homenageados a energia necessária para continuar a luta em favor do meio ambiente”, afirma Cristaldo.

Ações

Visando a gestão sustentável dos recursos naturais e conscientização da população, a Águas Guariroba desenvolve ações de combate a perdas no abastecimento de água; tratamento dos esgotos antes do lançamento nos córregos; eficientização energética; reutilização da água da lavagem dos filtros das estações de tratamento de água; recuperação de matas ciliares dos mananciais; manutenção de um viveiro de mudas; campanhas sobre o uso racional da água e da rede de esgoto; educação ambiental nas escolas; e visitas às estações de tratamento de água e esgoto. Nos últimos três anos, a empresa duplicou a rede de esgoto da capital, disponibilizando o serviço para 60% da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!