quarta-feira, 3 de junho de 2009

Meio Ambiente

O Instituto Federal do Ceará, por meio do Departamento de Química e Meio Ambiente, promove, de 8 a 10 de junho, no campus Fortaleza, a segunda edição da Semana de Química e Meio Ambiente. O objetivo do evento é proporcionar discussões e reflexões sobre o papel da ciência e da tecnologia diante dos problemas ambientais. Os interessados em participar devem realizar as inscrições no Departamento de Química e Meio Ambiente, doando 1 quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos serão destinados ao Movimento Força Solidária, da Defesa Civil, pelos desabrigados da chuva.

GENÉTICA
O Congresso Brasileiro de Genética, em Belo Horizonte, entre os dias 3 e 6 de junho, terá a participação de especialistas em doenças como Gaucher e Niemann-Pick Tipo C, entre outras. As possibilidades de tratamento para Niemann-Pick Tipo C e estudos clínicos serão apresentados durante o simpósio Atualização sobre o uso de Miglustate no tratamento das doenças lisossômicas de depósito, coordenado por José Simon Camelo Junior.

REABILITAR
Para esclarecer a população sobre deficiência física e os processos ideais de reabilitação, chega em Fortaleza o Reabilitar. O encontro itinerante reúne médicos e profissionais de todo o País para tentar responder e efetivamente lidar com questões de inclusão social e acessibilidade, além de apresentar soluções de alta tecnologia já existentes, hoje, também no Brasil. O evento acontece nos dias 18 e 19 de junho, no auditório da Fiec. Inscrições pelo telefone (19) 3269 6061.

PILATES
Com ilustrações e fotografias, a obra apresenta novos exercícios e aplicações do método Pilates de condicionamento físico. Brooke Siler em seu novo livro, Desafios do corpo Pilates (240 pág., R$ 74,90), lançado pela Summus Editorial, amplia os horizontes da técnica e apresenta novos caminhos para a prática em casa, na academia ou no trabalho. Para isso, mostra exercícios tradicionais, com o auxílio de equipamentos especialmente criados para a prática. A autora oferece dicas de utilização das técnicas do pilates a fim de melhorar o rendimento nos equipamentos de musculação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!