quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nasa lançará míssil contra a Lua.

18 de junho de 2009


CLIQUE PARA AMPLIAR
(Crédito: )


Com o objetivo de detectar traços de água na Lua, a Nasa (agência espacial americana) tentará abrir um buraco na superfície lunar. Na primeira missão do gênero desde 1999, será lançado nesta quinta-feira, do Cabo Canaveral, na Flórida, um foguete em direção ao satélite natural da Terra. Dentro dele, não haverá tripulação, mas um míssil.

A ideia é analisar quaisquer traços de vapor de água na nuvem espacial que será criada pela explosão. Os cientistas estimam que o impacto produzirá uma nuvem de pelo menos 9,5 quilômetros de altura, podendo ser vista até mesmo a partir da Terra. A missão irá custar 583 milhões de dólares (cerca de 1,1 bilhão de reais).

Segundo a Nasa, a explosão fornecerá as informações necessárias para uma futura presença humana na Lua. Nesta quinta, há três possíveis janelas de lançamento, às 17h12min, às 17h22min e às 17h32min (hora local). Caso sejam perdidas, existirão ainda três outras oportunidades na sexta-feira.

6 comentários:

  1. É um absurdo isso,já não chega o nosso planeta do jeito que está,agora querem acabar com a lua.Se eles dizem ter pisado lá,não precisam disso.Uma verdadeira ignorancia.

    ResponderExcluir
  2. Desculpem, mas para mim isto está com cara de desculpa para fazer um teste de armas de destruição em massa. Como eles nao poderão ocultar os resultados esperados, lançam esta noticia, e o povo, burro, fica todo alegre achando bonitinho.

    ResponderExcluir
  3. Um erro na explosão,lá se vai a LUA...!!,e com ela a vida na Terra. Serão verdadeiras as profecias para o fim da TERRA em 2012!!!!????

    ResponderExcluir
  4. Estudos provam que é possivel com erros humanos. Será este um deles!..........("...A missão irá custar 583 milhões de dólares...", tratava de quantas pessoas que morrem todos os dias a sede e a fome:(!

    ResponderExcluir
  5. meudeus cara,e eles acham q vão salvar o mundo assim, talvez se eles tentasse encarar o verdadeiro problema aqui,e salvar oq pouco nos resta nao seria necessario explorar mais x.x

    ResponderExcluir
  6. Os poderosos da terra sabem que o fim do planeta está próximo, devido a aproximação do grande planeta chamado Hercólubus ou Nibiru e já estão gastando bilhoes prá tentar salvar suas próprias peles.E o resto da humanidade que se dane. Aquecimento global é a desculpa esfarrapada prá dar algum tipo de esplicaão à humanidade da Terra, como pode o planeta ter aquecido de repente? Eu tenho 47 anos, quando eu tinha 12 ou 13 anos as estações do ano eram perfeitamente definidas e eu lembro muito bem disso. Não ocorriam essas loucuras que se vê no tempo hoje, por isso não acredito nessas explicações furadas que ouço em todos os noticiários. Esse planeta já está a vista de todos os observatórios astronômicos desde os anos sessenta ,mas os governos da terra proibem a divulgaçao em massa para evitar o pânico coletivo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!