sexta-feira, 19 de junho de 2009

Natura ganha prêmio Destaque AE empresas

Agência Estado

Por AE

São Paulo - Abaladas pela maior crise econômica das últimas décadas, várias empresas brasileiras conseguiram superar adversidades e obter resultados positivos em 2008, que resultaram em bons retornos para os investidores, mesmo em um ano marcado por perdas na Bolsa. A resistência dessas empresas fica clara no ranking elaborado pela Agência Estado em parceria com a Economática, que premiou as companhias campeãs em retorno aos acionistas em 2008. A Natura foi a vencedora tanto do prêmio Destaque Agência Estado Empresas como nas categorias Sustentabilidade e Novo Mercado.

Em sua nona edição, o ranking avaliou 199 empresas de capital aberto, com patrimônio líquido superior a R$ 10 milhões, a partir de sete critérios que levam em conta risco, liquidez, retorno, além de indicadores fundamentalistas. As dez primeiras colocadas receberam ontem o prêmio Destaque AE Empresas, cuja cerimônia contou com as presenças do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

O diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci, disse ser um motivo de orgulho que as práticas de sustentabilidade e governança corporativa sejam reconhecidas pelo mercado e ressaltou o papel que o País tem no novo contexto mundial. "Nós acreditamos de fato que o Brasil tem uma posição de destaque no desenvolvimento de um novo modelo de sociedade no mundo. Não é só porque o Brasil está melhor preparado para enfrentar a crise, mas também porque pode ser um modelo de desenvolvimento social e ambiental", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!