quarta-feira, 3 de junho de 2009

Organizações da sociedade civil lançam jornada de luta pelo Meio Ambiente e prêmio para parlamentares

Promovida por entidades ambientalistas e movimentos sociais, a jornada realizará nesta semana do meio ambiente, de 1º a 5 de junho, uma série de protestos contra os ataques ao meio ambiente, particularmente à desconstituição da legislação e da política nacional ambiental. Também será lançado o Prêmio para Parlamentares Inimigos e Amigos da Amazônia.


Representantes da Aliança Camponesa e Ambientalista em Defesa do Meio Ambiente e da Reforma Agrária, do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), do Instituto Socioambiental (ISA), dos Amigos da Terra Amazônia, da Associação Civil Alternativa Terrazul, da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do INCRA (CNASI), da Rede Brasileira de Ecossocialistas, da Rede de Juventude pelo Meio Ambiente (REJUMA) e da Secretaria Nacional de Meio Ambiente do PT (SMAD-PT) lançaram uma Jornada de Luta pelo Meio Ambiente e o Prêmio Parlamentares Amigos e Inimigos da Amazônia.

As principais atividades da Jornada acontecerão entre 2 e 5 de junho. Nesta terça-feira, 2 de junho, os manifestantes se dirigirão ao Senado Federal para acompanhar a votação da MP 458, considerada pelas entidades como a MP da Grilagem.

No dia 05 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente, sexta-feira, será apresentada a lista de vencedores do Prêmio Parlamentares Amigos e Inimigos da Amazônia/2009. A finalidade da premiação é divulgar os deputados federais e senadores que se destacaram na defesa da Amazônia, bem como os que mais contribuíram para a destruição daquele importante bioma.

Veja abaixo a programação:

Dia 01/06, segunda-feira, 17h - Distribuição de Nota Pública na Rodoviária de Brasília

Dia 02/06, terça-feira, 10h - Mobilização contra a votação da MP 458 no Senado da República

Dia 03/06, quarta-feira, 19h - Debate sobre o Código Florestal, na Sede Nacional do PT

Dia 04/06, quinta-feira - Dia Nacional de Luta dos Servidores do Incra e do Ibama em Defesa do Serviço Público e do Meio Ambiente

Dia 05/06, sexta-feira - Divulgação da listas dos parlamentares com o prêmio 'AMIGOS E INIMIGOS DA AMAZÔNIA'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!