quarta-feira, 17 de junho de 2009

Projetos de MDL têm baixo desempenho

Agência Estado

Uma avaliação do desempenho de empresas auditoras de projetos do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) mostra um quadro preocupante. Segundo um estudo encomendado pela WWF ao Instituto alemão Oeko-Institut, nenhuma das Entidades Operacionais Designadas, ou simplesmente EODs , obteve uma nota maior que D em um ranking que vai de A a F.

As EODs são instituições independentes, creditadas junto as Nações Unidas, responsáveis por garantir que os projetos propostos dentro do MDL cumpram todas as exigências estabelecidas pelo Quadro Executivo, que os aprova dentro do Secretariado do Clima da ONU.

As notas baixas significam que o processo de avaliação das EODs está abaixo do exigido pelo Quadro Executivo do MDL. "Todas as EODs tiveram um desempenho relativamente baixo devido ao alto número de projetos rejeitados, revisados ou com pedidos de correções por parte do Quadro Executivo", concluem Lambert Schneider e Lennart Mohr, responsáveis pelo estudo.

A pesquisa também tem como intuito fornecer à comunidade internacional uma maior transparência sobre o desempenho destas instituições. "Isto parece importante frente às preocupações que têm surgido com relação à performance de algumas EODs", explicam Schneider e Mohr no estudo. (Agência Envolverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!