quarta-feira, 3 de junho de 2009

Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira

De A Tribuna On-line


Praia Grande promove a partir desta segunda-feira a Semana do Meio Ambiente. O evento é realizado pela Secretaria da Educação - Seduc, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CHB-BS). A solenidade de abertura ocorre às 19 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim.


O destaque da programação será o lançamento do projeto “Educação ambiental para a preservação da água no ensino fundamental municipal na Baixada Santista”, com a apresentação do livro didático “Viajando pelo mundo das águas”, confeccionado pela Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) da Seduc.

Além do lançamento da cartilha, serão apresentadas as palestras: “Educação Ambiental no Programa Onda Limpa da Baixada Santista”, com um representante da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e “A provisão de Água como Serviço Ambiental prestado pela Mata Atlântica”, com um representante da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.

Na terça e quarta-feira serão realizadas as oficinas de capacitação do livro didático “Viajando pelo mundo das águas” com os professores de Ensino Fundamental Municipal da Baixada Santista de Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá, São Vicente, Santos, Peruíbe, Cubatão, Guarujá e Bertioga. Das 8h às 12h30, na CEA – Rua Paulo Sérgio Garcia, 777 – Portinho – Praia Grande (altura do Portal do Município).

Na sexta-feira, o Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizado o plantio de árvores (palmito Jussara) com alunos de escolas municipais, das 10 às 12 horas, na CEA.

A Exposição de Painel Interativo elaborado por professores durante as oficinas de capacitação do livro “Viajando pelo mundo das águas”, ocorre durante a Semana, das 14h às 18h, no Palácio das Artes (PDA), na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600.

E também a Mostra de Trabalhos com tema “Mata Atlântica” em Serigrafia, executado pelos jovens do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Melvi, em parceria com a CEA, das 15 às 18h no PDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!