quarta-feira, 3 de junho de 2009

Vidágua realiza ações durante toda Semana do Meio Ambiente

Da Redação
É fato que a conscientização ambiental não pode ficar restrita a uma data ou mesmo um período específico e é por isso que há 15 anos o Instituto Ambiental Vidágua desenvolve projetos ambientais visando à preservação, conservação e educação ambiental.

Mas o Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho, instituído pela Organização Nacional das Nações Unidas (ONU) em 1972, estimula uma semana de atividades diferenciadas para marcar a data na tentativa também de provocar um cotidiano mais atento e sustentável.

O Vidágua faz parte da Comissão Organizadora da 10.ª Semana Integrada de Meio Ambiente de Bauru (Simab), que neste ano pretende atingir um público maior e mais diverso. Serão 11 tipos de atividades, em 22 locais diferentes - evento para todo mundo: de cidadão comum a especialista, trazendo como título e objetivo: “Rumo ao Município Verde”.

Cinco itens necessários para se conseguir o selo Município Verde (programa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente) serão discutidos durante o evento: mata ciliar, arborização urbana, lixo mínimo, uso da água e estrutura ambiental.

Durante toda a semana, das 9h às 17h, o Vidágua, o Fórum Pró-Batalha e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente estarão com estande na Praça Rui Barbosa doando mudas e fornecendo orientações sobre plantio e cadastro de interessados em realizar plantio em matas ciliares.

O Vidágua também vai levar sua campanha de filiação “15 anos, 15 mil mudas”, que permite que qualquer cidadão se filie à instituição por um período de um ano adquirindo uma muda de espécie nativa por um valor simbólico de R$ 20,00 (as adesões podem ser feitas pelo site www.vidaguae
floresta.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!