sexta-feira, 19 de junho de 2009

Setor de transporte com responsabilidade

O setor está investindo em responsabilidade ambiental
Notícia Destaque

O setor de transporte com mais responsabilidade ambiental

Nas dependências do Posto Panda (em frente à Sadia), no início desta semana, foi ofertado alguns programas para os motoristas caminhoneiros, como por exemplo, o Projeto Despoluir, o curso de Condução Econômica e orientações na área de saúde, com exames de pressão arterial e glicemia, estas orientações através da equipe do curso de enfermagem da Unipar.

Prêmio Nacional

O Projeto Despoluir consiste em aferir os caminhões e identificar aqueles que estão poluindo em demasia. É orientado ao motorista as retificações para esse caminhão voltar aos níveis normais de emissão de poluentes e consequentemente diminuir o consumo de combustível e lubrificante. "Quando nós aferimos os caminhões estamos trazendo duas vantagens! Diminuindo o custo para o motorista e a empresa e gerando menos poluição ao meio ambiente", ressalva Rodrigo Batiston, gerente regional do SEST/SENAT.

E continua "O programa, que já é reconhecido com premiações de nível nacional, tem como objetivo criar uma cultura de responsabilidade ambiental no setor transportador brasileiro e contribuir com os esforços mundiais para a diminuição da emissão de CO², um dos principais responsáveis pelo aquecimento global".

União no setor

Albio Stüpp, membro da Fetranspar enfatizou que este programa acontece nacionalmente, mas aqui em Francisco Beltrão ele ganha um incentivo a mais de alguns apoiadores, que se uniram para desenvolver o sistema de transporte integrado. "O transportador está bem assessorado através do Sindicato das Empresas de Transportes (Setcsupar), Cooperativa de Transportes (Coptrans), RodoCrédito, ATB e ATLS... E em ações como estas, por exemplo, o apoio do SEST/SENAT é fundamental".

Esses programas serão ofertados novamente na Festa do Colono e Motorista, no mês de julho.

Legenda da Foto - Na foto os caminhoneiros Antonio Prestes e Acir de Freitas, com o técnico do Programa Despoluir, Celso Paranhos; na sequência um dos proprietário do Posto Panda, Neocir "Cipó" Nezze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!