terça-feira, 11 de agosto de 2009

Agenda: Nestlé anuncia investimento em Araraquara (SP)

11/08 - Agência Estado

Logo Agência Estado

São Paulo, 11 - A Nestlé Brasil anuncia nesta terça-feira investimento na unidade de Araraquara para a produção de leite longa vida. O evento ocorrerá às 13 horas e terá a presença do governador José Serra (PSDB), do presidente a companhia no País, Ivan Zurita, entre outras autoridades.

Na unidade será concentrada a produção do leite longa vida das marcas Ninho e Molico. A fábrica, com mais de 60 anos, foi a primeira a produzir no País o leite condensado Moça, mas praticamente toda a produção foi transferida para Montes Claros (MG) e apenas outros produtos da linha são feitos na unidade. A companhia chegou a prever o fechamento da fábrica, no entanto uma articulação política junto ao próprio Zurita fez a empresa mudar de ideia.

SOJA: APROSOJA FARÁ PALESTRA EM CONFERÊNCIA MUNDIAL NA CHINA
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Estado que lidera a produção de grãos no País, participará da Conferência Mundial de Pesquisa da Soja, que ocorre de hoje até Sábado (15), em Pequim, na China. Segundo a entidade, será a primeira vez que uma entidade rural fará apresentação sobre o agronegócio brasileiro no evento, que está em sua oitava edição. A Aprosoja fará hoje palestra no Simpósio "Indústria da Soja nos Maiores Países e Regiões Produtoras". O tema da palestra a ser ministrada pelo diretor executivo da Aprosoja/MT, Marcelo Duarte Monteiro e pelo superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Seneri Paludo, será "Tendências para a Indústria de Soja em Mato Grosso".

AGRONEGÓCIO: CONGRESSO DA ABAG TERMINA HOJE
O 8º Congresso Brasileiro de Agribusiness, cujo tema é "Agronegócio é Sustentabilidade - Crise e Oportunidades", começou ontem e termina nesta terça-feira, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, Avenida das Nações Unidas, 12.559, em São Paulo. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), deve discutir hoje o painel "Mercado e Soluções", moderado por Cristiano Walter Simon, vice-presidente da Abag e terá palestra de Josué Christiano Gomes da Silva, presidente da Companhia de Tecidos Norte de Minas - Coteminas. Depois haverá uma mesa-redonda, onde Marcos de Azambuja, vice-presidente do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) irá debater o "Bilateralismo e Multilateralismo". Outro participante será o governador do Estado de Mato Grosso, Blairo Maggi, que discutirá "A Sustentabilidade como Oportunidade de Negócio".

BOI: INDEPENDÊNCIA DEVE DAR RESPOSTA À PROPOSTA DE PECUARISTAS
A comissão formada por pecuaristas dos cinco Estados (RO, MT, MS, GO e MG) nos quais o frigorífico Independência mantinha unidades de produção e ainda existem débitos a serem pagos espera receber hoje (11) uma resposta da empresa à proposta apresentada pelos produtores na semana passada.

CLIMA: SEMINÁRIO NA FIESP DISCUTE IMPACTO NA PRODUÇÃO DE ENERGIA
Os Impactos do Acordo Climático na Produção e Geração de Energia serão discutidos em seminário na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, 1.313, das 15 às 17h30. Veja abaixo a programação:
15h00 Recepção dos Participantes
Coordenador: Carlos A. Cavalcanti, Diretor Titular do Departamento de Infraestrutura - Energia
Debatedores:
Fernando Xavier Ferreira, Presidente do COINFRA
Marcos Fujihara, Diretor da KEYASSOCIADOS
15h15 1ª Palestra: Mudanças na legislação dos Estados Unidos na produção de Energias Limpas
Diego Zancan Bonomo, Diretor Executivo da Brazil Industries Coalition em Washington
2ª Palestra: Mudanças na Matriz Energética Mundial e o Sistema Multilateral do Comércio
Vera Thorstensen, Assessora Econômica da Missão do Brasil em Genebra junto à Organização Mundial do Comércio
17h30 Encerramento

EUA: GM E EBAY LANÇAM PROGRAMA PILOTO DE VENDA ON LINE
A General Motors lança programa piloto com o site de leilão online eBay que terá como objetivo a possível criação de uma nova ferramenta para os compradores, informaram as duas companhias, segundo a Dow Jones. A parceria permitirá que os clientes façam ofertas online por veículos novos de 225 das 250 concessionárias da GM na Califórnia. O período de testes vai até 8 de setembro no endereço gm.ebay.com. Além da compra de veículos por meio dos formatos "Buy It Now" e "Best Offer", do eBay, o site também permitirá que os clientes comparem preços entre modelos ou concessionárias participantes e recebam dicas e conselhos, além de informações sobre a possibilidade de seu veículo atual entrar no programa de incentivo "Dinheiro por sucata", que é bancado pelo governo dos EUA.

FGV: 1ª PRÉVIA DO IGP-M DE AGOSTO SAI HOJE
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga às 8h a primeira prévia do Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-M) de agosto. Economistas ouvidos pelo AE Projeções calculam variação de -0,74% a -0,35%, com mediana de -0,48%.

EUA: ESTOQUES DE PETRÓLEO DA API SAI ÀS 17H30
A API divulga às 17h30 os estoques de petróleo bruto na semana até 7 de julho. Também sairão os estoques de gasolina, destilados, e a taxa de utilização da capacidade instalada das refinarias.

EUA: FOMC INICIA REUNIÃO DE DOIS DIAS
O Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve (Fomc) inicia nesta terça-feira seu encontro de política monetária de dois dias, devendo anunciar sua decisão na quarta-feira, às 15h15 (de Brasília).

FIPE: IPC DA 1ª QUADRISSEMANA SERÁ COMENTADO
O coordenador do IPC-Fipe, Antonio Evaldo Comune, comenta às 11h a primeira quadrissemana do IPC de agosto, que ficou em 0,35% ante 0,33% em julho. O resultado veio dentro do previsto pelos analistas ouvidos pelo AE Projeções (0,30% a 0,41%0) e acima da mediana de 0,38%.

MARFRIG, GOL, BM&FBOVESPA, LLX E KLABIN DIVULGAM BALANÇOS
Mais de uma dezena de empresas divulgam balanços hoje. Pela manhã, a Klabin apresenta resultado do segundo trimestre do ano. Após o fechamento, saem os números da Gol, BM&FBovespa, LLX Logística, OHL Brasil, Amil, frigorífico Marfrig, Equatorial Energia, Bematech entre outras.

ENERGIA: TOLMASQUIM E PRESIDENTE DA ELETROBRÁS PARTICIPAM DE EVENTO
O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) Maurício Tolmasquim; o presidente da Eletrobrás José Antonio Muniz Lopes; e o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva estarão presentes respectivamente às 9h; às 10h30; e às 17h30 no Energy Summit 2009, no Rio. Presença ainda a confirmar do ministro das Minas e Energia Edison Lobão às 10h30.

CADE: PRESIDENTE FAZ PALESTRA ÀS 12H30 NO RIO
O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Arthur Sanchez Badin, faz palestra com o tema "A Reforma da Lei de Defesa da Concorrência". Às 12h30, no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!