sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Flutuador registra aumento de nível de oxigênio no Tietê

Nível passou de 0,6 para 3,5, que é considerado ruim.
Poluição causada por esgoto é maior problema do rio.

Do G1, com informações do SPTV


O flutuador desenvolvido pela Rede Globo e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e que percorre o Rio Tietê há onze dias registrou nesta sexta-feira (11) o aumento dos níveis de oxigênio na água no começo da área urbana de São Paulo. Na quinta-feira (10), o índice tinha ficado em 0,1, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e na manhã desta sexta, chegou a 3,5. Esse nível, porém, é ainda considerado ruim.

Veja o site do SPTV

A melhora nos nível de oxigênio, porém, aconteceu num ponto específico. Depois, os índices voltaram a cair.

Às 6h desta sexta, o flutuador começou a expedição perto da Ponte Imigrante Nordestino, na Zona Leste. Às 6h30, o primeiro índice registrado foi de 0,8, considerado péssimo. Duzentos metros depois, o nível de oxigênio na água melhorou muito, passando para 3,5, ainda considerado ruim.

Às 7h30, caiu um pouquinho e foi para 2,8. Uma hora mais tarde, o índice voltou a subir para 3,5. Às 9h, o nível caiu novamente e foi para 2,6, ainda ruim. A partir daí, só caiu e, às 10h, foi para 1,9, considerado péssimo. Às 11h, o nível piorou ainda mais, chegando a 0,6.

A poluição causada pelo lançamento de esgoto no rio é o maior problema do Rio Tietê. Enquanto não forem feitas a coleta e o tratamento adequado, o rio vai continuar sofrendo com a poluição. Outro problema grave é o lixo e carcaças que são levadas pelas chuvas ou que são jogadas diretamente no rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!