quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eldorado se prepara para a Hora do Planeta



Qua, 24 de Fevereiro de 2010 10:34
Em março a Rede Eldorado começa a se preparar para a Hora do Planeta, apresentando em sua programação matérias sobre a ação promovida pela WWF - organização não-governamental dedicada à conservação da natureza. A Eldorado será a rádio oficial no Brasil da maior mobilização da Terra contra o aquecimento global. O evento tem como objetivo mobilizar a população, se colocando contra o desmatamento e as mudanças climáticas causadas pela intervenção do homem ao ecossistema.



A emissora, durante o mês de março, terá boletins diários com informações e com depoimentos de diversos artistas e personalidades que apóiam a iniciativa, incentivando a participação dos ouvintes. No dia 27 de março, um sábado, serão divulgadas chamadas durante a programação com a cobertura do evento. Nos programas da emissora também serão apresentadas matérias especiais.

O evento, que teve sua primeira edição em 2007 e este é o segundo ano no Brasil. A Hora do Planeta é um movimento que une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais que se quer uma solução contra o aquecimento global. Em 2009 participaram 4 mil cidades. No ano passado, em todo o mundo mais 1 bilhão de pessoas participaram. No Brasil eram estimadas apenas três cidades, mas aderiram mais de cem. A expectativa é que seja maior este ano.

Em 2009, a Eldorado não só apoiou o evento como também deu exemplo. No dia e no horário determinados (28 de março, das 20h30 às 21h30), todas as luzes externas da sede do jornal O Estado de S. Paulo - onde estão os estúdios da emissora - foram apagadas em um ato simbólico para incentivar a população a pensar no planeta e no que podemos legar às gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!