sexta-feira, 26 de março de 2010

Fonte di Trevi se transformará em palco para a Hora do Planeta

26 de março de 2010 16h15

A Fonte di Trevi de Roma se transformará amanhã em palco da defesa do meio ambiente durante a Hora do Planeta, um blecaute organizado pelo Fórum Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) a fim de envolver os cidadãos na luta contra a mudança climática. Voluntários da WWF ativarão em frente à fonte barroca uma intersecção que o ator e diretor de cinema italiano Ricky Tognazzi pressionará às 20h30 (hora local) para deixar a famosa praça às escuras.
Romanos e turistas que enchem a praça para jogar na fonte a tradicional moeda receberão ali mesmo uma lição improvisada de astronomia, junto aos especialistas do planetário de Roma.
Essa instituição também apagará as luzes e seus especialistas irão para a praça para contemplar o céu estrelado da Cidade Eterna sobre as águas cristalinas da fonte.
A campanha, que será seguida em mais de uma centena de países, deixará no escuro durante uma hora o Coliseu romano e a cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano.
Cerca de 120 municípios italianos aderiram à Hora do Planeta com o blecaute de símbolos da arte e da arquitetura como a Molle Antonelliana de Turim, o castelo Sforzesco de Milão, o Palazzo Vecchio de Florença, a Torre de Pisa e a praça Sant''Oronzo de Lecce.
EFE

Um comentário:

  1. Vai ser emocionante, tomara que aqui no Brasil as pessoas se conscientizem da necessidade de ajudar a salvar o planeta.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!