quinta-feira, 11 de março de 2010

Jardim Botânico e outros monumentos ficarão no escuro por uma hora...

O ato simbólico faz parte da Hora do Planeta 2010, que visa combater o aquecimento global...
A prefeitura de Curitiba vai desligar as luzes de doze monumentos da cidade por uma hora, das 20h30 às 21h30, no dia 27 de março. O ato simbólico faz parte da Hora do Planeta 2010, que visa combater o aquecimento global. O movimento é promovido globalmente pela Rede WWF desde 2007 e acontece pela segunda vez no Brasil.

Serão apagadas as luzes da Estufa do Jardim Botânico, Teatro do Paiol, Fachada do Paço da Liberdade, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Torre Panorâmica, Monumento de Bambu na Linha Verde, Fonte da Praça Santos Andrade, Fonte da Praça Generoso Marques, Portal de Santa Felicidade, Pista de Atletismo da Praça Osvaldo Cruz e Cancha Polivalente da Praça Ouvidor Pardinho.

"É uma campanha alinhada aos objetivos da Prefeitura de focar sempre no desenvolvimento sustentável", disse o prefeito de Curitiba, Beto Richa.

A Hora do Planeta 2010 pretende contar com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Em 2009, milhões de brasileiros em 113 cidades apagaram suas luzes e mostraram sua preocupação com o aquecimento global. Em Curitiba, 125 mil pessoas foram envolvidas diretamente no movimento por meio da mobilização da Fundação O Boticário.

Qualquer pessoa pode aderir ao movimento. Basta apagar as luzes no dia e hora da ação e se cadastrar no site do movimento: www.horadoplaneta.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!