sexta-feira, 26 de março de 2010

Projeto 36 horas de esporte participa da “Hora do Planeta”


No próximo final de semana (27 e 28 de março) acontece a primeira edição do Projeto “36 Horas de Esporte”, realizado pela Prefeitura Campo Grande através da Fundação Municipal de Esporte (FUNESP). Oito pólos de atividades levarão aos compograndenses esporte, fazer e qualidade de vida. O evento adere à campanha mundial “Hora do Planeta” apagando as luzes durante uma hora no sábado (27/03), das 20:30 às 21h30min., o compromisso foi firmado entre a Prefeitura e a ONG WWF-Brasil, que organiza a iniciativa. 
Para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o objetivo é que cada pessoa participe da “Hora do Planeta” como forma de demonstrar sua preocupação com o meio-ambiente. “Faremos a divulgação da ‘Hora do Planeta’ para que todos os campo-grandenses participem da campanha e que a escuridão possa despertar a luz da consciência ambiental nas pessoas”, disse Nelsinho. 
De acordo com o diretor presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, desligar as luzes dos parques enquanto as atividades são realizadas será uma forma de chamar a atenção da sociedade. “É um convite para cada pessoa apagar a luz da sua casa durante uma hora. A Prefeitura desligará a energia dos parques, como pontos estratégicos para lembrar a população da importância ambiental”, explicou.
O torneio de truco, que acontece na ‘Hora do Planeta’ será iluminado com energia alternativa de bateria, na Praça Esportiva Elias Gadia. A pedalada noturna terá iluminação dos postes públicos de ruas e avenidas. O Projeto “36 horas de esporte” acontecerá simultaneamente na Praça de Esportes Elias Gadia, Parque Ayrton Senna, Parque Tarsila do Amaral, Parque Jacques da Luz, Centro Olímpico Vila Nasser, Parque do Sóter e Autódromo Municipal de Campo Grande, ininterruptamente das sete horas do dia 27 às 19h30min do dia 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!