segunda-feira, 19 de abril de 2010

Crianças comemoram o Dia do Índio em Volta Redonda

Volta Redonda

Em comemoração ao Dia do Índio - 19 de abril -, a Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda levou um grupo de crianças, hoje (19), ao Parque Natural Municipal do Ingá. As crianças foram recepcionadas por uma equipe da secretaria que mostrou um pouco da fauna e flora existente no local, e ainda falou sobre a cultura dos índios. No parque uma decoração temática foi preparada para receber os alunos do Centro de Educação Alzira Vargas.
A professora Roseni Machado Medeiros de Lima, ressaltou a importância do evento.
- A comemoração é importante para todo mundo. A cultura dos índios está desaparecendo e é bom que eles (alunos) conheçam um pouco. Importante também pela proximidade com a natureza, já que eles têm pouco contato - afirmou.
De acordo com a bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Maria de Fátima Santos Ferreira, os alunos participam do projeto Ingazinho, que leva crianças da rede pública de Volta Redonda ao Parque do Ingá para oferecer contato direto com a natureza, estimulando a educação e a interpretação do meio ambiente.
"Comemorar o Dia do Índio com as crianças é importante. Elas se relacionam com a cultura indígena em uma comemoração como a que estamos fazendo hoje. Se nada disso for feito, alguns anos mais tarde, ninguém mais vai saber o que é índio", disse a bióloga.
O Ingazinho faz parte de um conjunto de projetos que integram o Parque Natural Municipal do Ingá - considerado o maior fragmento de Mata Atlântica em Volta Redonda, com 211 hectares -, como o Ingá Maduro e o SOS Queimadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!