segunda-feira, 19 de abril de 2010

Licença ambiental para duplicação da Régis Bittencourt é liberada

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

cidades@eband.com.br

A licença ambiental para a duplicação da Regis Bittencourt, na região da Serra do Cafezal, foi anunciada nesta segunda-feira pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Os trabalhos de duplicação da Regis não implicarão em mais pedágios na via. A afirmação é do diretor superintendente da concessionária que administra a rodovia, Enio Palazzi, em entrevista ao programa "Manhã Bandeirantes", da Rádio Bandeirantes.

As obras se concentrarão, a principio, nos dois extremos da pista. O trecho inteiro abrange a extensão de 30 quilômetros.

Segundo Palazzi, a decisão de iniciar os trabalhos pelas “pontas” se deu porque nesses trechos os impactos na natureza serão menores e, por isso, foi mais fácil cumprir as exigências ambientais.

O diretor superintendente da Autopista afirma que, enquanto as obras iniciais estiverem em andamento, a concessionária vai se adequar para poder executar a duplicação também no miolo da pista.

O prazo para o término das primeiras intervenções é de 15 meses e o custo total do projeto é estimado em R$ 330 milhões. Os trabalhos devem ter inicio em 60 dias, de acordo com Palazzi.

Redator: Vanessa Teodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!