sexta-feira, 16 de abril de 2010

Crítica Radical lança revista hoje na Bienal.

O Movimento Crítica Radical lança hoje, durante a IX Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções de Fortaleza, a revista Emancipação Humana. Com 140 páginas de papel reciclado, a revista conta toda a trajetória do movimento.

Ideólogo do grupo, Jorge Paiva afirmou que o momento escolhido para o lançamento da revista ``é uma oportunidade histórica imperdível``. Segundo ele, o mundo ``está vivendo no limite da barreira histórica do sistema produtor de mercadoria, o capitalismo``, e a bienal seria a ocasião ideal para a divulgação do material.

"Dos eventos que temos em Fortaleza, a Bienal se coloca como um espaço privilegiado. Lá, nós temos pessoas que vão com o objetivo de reflexão", afirmou.

Para Paiva, a publicação "apela para a densidade", fugindo ao formato tradicional das demais revistas, com apenas texto, sem fotografias ou ilustrações.

A revista conta com a colaboração dos escritores alemães Anselm Jappe, Roswitha Scholz e Robert Kurz. Segundo Paiva, desde o último sábado, uma equipe do movimento divulga o material na Bienal, onde já foram vendidos 200 exemplares. O lançamento será às 19h, na Sala Três Marias, Auditório B1. (Thiago Paiva & thiagopaiva@opovo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!