sexta-feira, 16 de abril de 2010

Marina apresenta aula magna para auditório lotado

Notícia publicada na edição de 16/04/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
 

  • Bruno Cecim  
  • Marina Silva: "Não quero fazer discurso pessimista diante dos jovens"
Para uma platéia lotada de jovens universitários, Marina Silva ministrou uma aula magna na Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), na manhã de ontem, e mudou o tom do discurso, tornando-o mais burocrático e menos sentimental. A referência para a platéia de futuros advogados foi o desafio civilizatório e a ética. A senadora explicou sobre a crise ambiental que julgou sem precedentes e afirmou que o planeta está à beira de um colapso pela ação do homem. Chamou a atenção dos jovens para que cuidem do planeta que herdarem para as gerações futuras e, quando o discurso estava assumindo um tom mais pessimista se adiantou: Não quero fazer discurso pessimista diante dos jovens brincou apontando o que pode ser feito para salvar o planeta, como a mitigação de impactos.
Para realçar a importância da educação contou aos alunos como foi o seu processo educacional, aos 17 anos, até a sua entrada na faculdade e prendeu a atenção dos presentes detalhando os aspectos mais nevrálgicos desde o dia que em um chiqueiro pediu ao Pai se podia ir morar na cidade para cuidar da saúde e estudar.
Aplaudida em pé no final da explanação, Marina Silva e comitiva seguiram para a Câmara Municipal de Sorocaba, onde teve um breve encontro com o prefeito Vitor Lippi e atendeu à imprensa em uma entrevista coletiva.
A senadora de 52 anos ainda foi à plenária conversar com parlamentares por cerca de 30 minutos e passava das 13h quando deixou o local, rumo a um almoço que teria com empresários.
Na agenda ainda constava a visitação a um bairro da cidade antes de cumprir agenda na cidade de Itu encerrando as atividades do dia após palestra no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!